História

No ano de 2000, o Secovi firmou sua parceria com o IREM, visando, entre outras coisas, a troca de know-how no gerenciamento de propriedades e a promoção no Brasil dos cursos do IREM, de maneira a certificar profissionais brasileiros de acordo com os rígidos critérios americanos.

No ano de 2000, um grupo de profissionais pioneiros fez parte da primeira turma do curso para obtenção da certificação ARM® - Accredited Residential Manager. Ao final do curso, ministrado por professores americanos, a maior parte deles conseguiu obter a certificação, tornando-se os primeiros especialistas em administração residencial certificados pelo IREM no Brasil.Posteriormente foram montadas outras turmas para obtenção da certificação ARM® e mais profissionais brasileiros foram sendo certificados.

Em 2003, foi formada a primeira turma para obtenção da certificação CPM® - Certified Property Manager, que contou novamente com a participação de profissionais pioneiros, que acabaram se certificando com a mais alta graduação fornecida pelo IREM.

Estes profissionais acabaram por montar o Capítulo Brasileiro do IREM, com o apoio do Secovi e da própria matriz do IREM.

Presidente eleito do IREM, Fred Prassas, esteve presente na eleição de Romeu Chap Chap
(Setembro 2005)

O presidente eleito do IREM, Fred Prassas, CPM, acompanhou Romeu Chap Chap, COM, ser reeleito como presidente do Secovi–SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais de São Paulo), em 1º de setembro de 2005, em São Paulo, Brasil. A eleição marcou o início do segundo mandato de Chap Chap, e foi também o pontapé inicial para a Conferência Anual do Secovi-SP, da qual mais de 800 empresas participaram, e contou com o governado do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

O IREM trabalha em parceria com o Secovi-SP desde 2000, época em que os primeiros cursos do IREM foram ministrados em São Paulo. Atualmente, existem 48 membros no Brasil, sendo oito designações CPM e ARM; nove designações CPM e 30 designações ARM. Isso faz com que o Capítulo Brasileiro do IREM seja o maior localizado fora da América do Norte.

Quando esteve no Brasil, Prassas conduziu um encontro com os membros do IREM e alguns interessados no programa. Após uma apresentação formal focada no impacto que o IREM tem como organização, o grupo participou de uma mesa de debates para identificar questões específicas que afetam o mercado imobiliário brasileiro e também questões que envolvem a diferenciação entre os profissionais CPM e ARM e os outros profissionais.

Prassas também nomeou lideres em nome da National Association of Realtors (NAR) e aproveitou para discutir a importância política e legal do Secovi-SP como membro da NAR.

O programa do IREM foi coordenado por Guilherme Ribeiro, ex-presidente do 111o Capítulo Brasileiro do IREM – com designação CPM e ARM – também reconhecido por Prassas por suas contribuições no desenvolvimento do capítulo.

Próximo »

 

 

Todos os direitos reservados.